A SOCOPA comunica que pessoas até agora não identificadas, aproveitando a credibilidade conquistada pela Instituição ao longo dos anos de sua atividade, estão utilizando indevida e irregularmente o seu nome.

De acordo com os relatos feitos por determinadas vítimas, essas pessoas inserem propagandas em jornais de pequena tiragem e na internet oferecendo empréstimos e financiamentos de veículos com taxas de juros muito inferiores às praticadas no mercado, indicando telefone para contato. Após contato inicial pelo telefone, as referidas pessoas pedem para o interessado preencher proposta para financiamento ou empréstimo pessoal e ficha de cadastro que se encontram num determinado site por eles indicado.

Em seguida, essas pessoas fazem contato através do número de telefone fornecido pelo interessado e informam que o crédito foi aprovado e que para sua liberação se faz necessário o depósito de um determinado valor para ressarcimento das despesas, indicando uma conta pessoal para depósito em um determinado banco.

A SOCOPA, tão logo tomou ciência dos acontecimentos acima, acionou as autoridades competentes para as providências cabíveis, inclusive para identificação das pessoas envolvidas na irregularidade.

Ressaltamos, ainda, que a SOCOPA não concede empréstimo ou financiamento, tampouco exige depósito antecipado para concretização de empréstimo ou financiamento.