Primeiros Passos
     

Dúvidas? Fale Conosco
Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento e tire suas dúvidas.

Telefone:
0800 729 7272
E-mail:

relacionamento@socopa.com.br

 
Home > Central de Informações > Primeiros Passos

Você está pensando em investir em ações ou em títulos do Tesouro Direto e não sabe por onde começar? Fique tranquilo, você está no lugar certo. Aqui você vai encontrar as respostas toda a ajuda necessária para que você ingresse no mercado de ações com a ajuda da corretora que criou o 1º Home Broker do Brasil.

A Socopa esta aqui para ajudá-lo!... E se as informações ainda não forem suficientes para você se sentir seguro, ligue para nós. Queremos você como nosso cliente!

Abaixo estão os quatro passos que consideramos fundamentais para que você se torne um investidor no mercado de ações.

1º Defina seu objetivo

Aqui a pergunta que você deve se fazer é bem simples: o que vou fazer com o dinheiro investido e quanto tempo eu tenho para que ele renda?

Dê um nome para o seu investimento: “meu apartamento”, “meu carro novo”, “a viagem que sempre planejei”, “minha aposentadoria”, “os estudos do meu filho”. Você escolhe. Mas é preciso saber por que você está se esforçando. É preciso ter um objetivo para alcançá-lo.

Mas não se esqueça! Não invista em ações aquele dinheiro que é usado para suas necessidades básicas. Você só deve aplicar neste mercado o dinheiro que separou para investir e que não precisará usar de outra forma, senão para a conquista do seu objetivo.

Já o investimento no Tesouro Direto, que é um investimento em renda fixa, permite que você invista aquela parte do seu dinheiro que não pode sofrer perdas. Mesmo assim, o ideal é que você invista somente o dinheiro destinado à conquista de seu objetivo.

2º Escolha seus investimentos

Existem alguns caminhos básicos para entrar na Bolsa. E você só pode escolher um deles, entendendo suas diferenças e vantagens, certo? Vamos a elas:

Compra direta de ações
O que é: Quando você escolhe, por conta própria ou com a ajuda dos nossos consultores, as empresas nas quais quer investir.
Características: Você escolhe as ações das empresas em que confia para investir, compra quantas ações quiser, vende somente as ações que quiser e pode receber dividendos (a parcela do lucro da empresa distribuída para os seus donos) periódicos pelo simples fato de ser acionista daquela companhia.

Sócio Fácil – A carteira administrada para o pequeno investidor
O que é: uma Carteira Administrada é uma forma de investimento onde as decisões são tomadas por um Gestor, devidamente qualificado e certificado, que escolhe quais as ações que irão compor a sua carteira de ações. O Sócio Fácil é uma carteira administrada voltada para o pequeno investidor, com as mesmas vantagens que antes estavam restritas aos investidores de grande porte.
Características: A gestão é feita por uma equipe de profissionais da Socopa, e você não precisa se preocupar com a escolha das ações ou com a emissão das ordens de compra e venda. Basta fazer o primeiro aporte e acompanhar o rendimento de sua aplicação através de nosso site.

ETF’s - Fundos de índices de ações
O que é: Neste caso, você investe em uma carteira de ações espelhada nos índices da Bolsa, como o Ibovespa, por exemplo. Em uma única aplicação, você aplica seu dinheiro em um pedacinho do Ibovespa ou em outro índice da Bolsa que você escolher.
Características: Você pode começar com menos de 300 reais, não é preciso escolher as ações em que quer investir, e corre um risco menor se comparado ao investimento direto em ações.

É recomendável que o investidor diversifique seus investimentos entre várias opções de poupança. E dedique ao mercado de ações aquela parcela de recursos sobre a qual tenha uma perspectiva de retorno de médio e longo prazos, ou seja, o dinheiro que sobra para um investimento de longo prazo, para formação de patrimônio ou para uma poupança de 5, 10 ou 15 anos.

3º Cadastre-se na Socopa

Agora que você já conhece as principais formas de investir, basta se cadastrar em nosso site. Não se esqueça de ler atentamente as informações da página "Como abrir sua Conta". Assim que preencher a ficha cadastral, você já receberá uma senha para acesso à parte restrita de nosso site, para que possa se ambientar e acompanhar o mercado desde já.

4º Envie seus recursos para a Socopa

Pronto! Se você já enviou seu cadastro para a Socopa e recebeu um e-mail de boas vindas confirmando-o, basta enviar o dinheiro para sua conta na Socopa para iniciar suas operações.

A transferência deverá ser de uma Conta Corrente de Depósito de sua titularidade (no Banco de origem) para a Conta Corrente de Depósito da Socopa.
- Tipo de transferência: TED ou DOC.
- Favorecido: Socopa Corretora Paulista S.A. (CNPJ: 62.285.390/0001-40)
- Banco Paulista (611)
- Agência: 001
- Conta Corrente: 58-5


Atenção! A conta 58-5 é uma Conta Corrente da SOCOPA e não do cliente. Por este motivo esta conta não aceitará DOCs ou TEDs tendo como favorecido o próprio cliente.

 

 
Login  
Senha   [Esqueci minha senha]           | Central de Relacionamento 0800 729 7272