Opções
     

 

Home > Onde Investir > Opções

O que são opções?

No mercado de opções são negociados os direitos de compra ou venda de um ativo específico, com preços e prazos de exercício preestabelecidos, mediante o pagamento de um valor.

Público alvo: Pessoas físicas e jurídicas cujo objetivo seja utilizar derivativos para proteção da carteira, para alavancagem de seus investimentos ou ainda para especulação.
Risco: Moderado.

Existem dois tipos de opções:

Opção de Compra (Call) Opção de Venda (Out)
Onde o investidor tem o direito de comprar a ação por um preço predeterminado até o dia do vencimento. O investidor tem o direito de vender o ativo a um determinado preço até o dia do vencimento.
Obs.: na BM&FBovespa, as opções mais líquidas são as opções de compra. Praticamente não há negócios com opções de venda.


Vantagens de operar opções
Alto potencial de rentabilidade
Possibilidade de operar o mercado em todas as variações
Alavancagem de investimentos
Você, sócio da empresa


Riscos

O mercado de opções possui alguns riscos específicos. As opções tem validade, são ativos que se extinguem. Assim, após a data do vencimento, as opções perdem totalmente o seu valor. Além disso, o titular da opção (ou seja, o comprador), pode perder a totalidade do capital investido. Já lançador das opções (o vendedor) está comprometido em entregar os títulos. Caso não os possua, está numa situação de altíssimo risco, uma vez que o mercado pode movimentar-se em direção contrária à sua expectativa.

É importante que o investidor conheça profundamente a mecânica específica deste mercado antes de efetuar sua primeira operação com opções.


TRATA-SE DE UMA MODALIDADE DE INVESTIMENTO QUE NÃO CONTA COM A GARANTIA DO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO - FGC.

 
Login   Senha   [Esqueci minha senha]                   | Central de Relacionamento 0800 729 7272