Mercados Futuros (BM&F)
     

 

Home > Onde Investir > Mercados Futuros (BM&F)

O que são Mercados Futuros (BM&F)?
A operação no Mercado Futuro compreende a negociação de contratos e minicontratos futuros de ativos financeiros ou commodities, isto é, um produto que ainda não está disponível no mercado, com um preço predeterminado pra a liquidação em uma data futura específica, previamente autorizada.

Público alvo: Pessoas físicas e jurídicas cujo objetivo seja utilizar derivativos para proteção da carteira, para alavancagem de seus investimentos ou ainda para especulação.
Risco: Moderado.

Como funciona

O Mercado Futuro de Ações da BM&FBOVESPA enquadra-se na modalidade "com ajuste diário de perdas e ganhos", ou seja, diariamente, todas as posições em aberto são avaliadas em relação a um preço de referência calculado para cada papel, conhecido como preço de ajuste do dia.


Garantias

O vendedor que possua os títulos-objeto pode depositá-los na CBLC, como garantia de sua obrigação.
Corresponde à perda potencial da carteira de ativos do investidor no caso de um movimento adverso nos preços das ações subjacentes aos contratos. Para tanto, projeta-se o valor de liquidação do portfólio do investidor, baseando-se em dez cenários prováveis (cinco de alta e cinco de baixa), sendo o movimento do mercado estimado com base na volatilidade histórica do papel.


 
Login   Senha   [Esqueci minha senha]                   | Central de Relacionamento 0800 729 7272